Saúde Território

Segunda-feira (30/03), Cotia retoma vacinação contra a gripe nos drive-thrus

Escrito por Redação

Na segunda-feira (30/03), a Secretaria de Saúde retoma a ação de vacinação contra a gripe para idosos nos três pontos de drive-thrus implantados para atender este público sem a necessidade de que desembarquem de seus veículos. A partir das 8h começa a distribuição de senhas e, às 10h, a vacinação nos drive-thrus em frente à Prefeitura, em Caucaia do Alto e no Shopping Granja Vianna. A vacinação contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus.

O atendimento nos drives-thrus é exclusivo para pessoas que estiverem de carro e não é necessário agendamento. O sistema de agendamento da vacinação é destinado aos idosos que forem se imunizar contra a gripe nos quatro pontos fixos de vacinação com o objetivo de evitar aglomeração nas unidades de saúde [veja abaixo].

Vacinação com agendamento nas unidades

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Cotia adotou o sistema de agendamento da vacinação para evitar aglomeração nas unidades de saúde participantes da campanha e, por consequência exposição dos idosos ao novo vírus.

O serviço de agendamento está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 4243-2017. “Pedimos a compreensão dos idosos, pois eles só serão vacinados nas unidades se estiverem agendados. Não saiam de suas casas para se vacinarem se não tiverem agendados, pois não serão”, destacou Magno Sauter.

Desde segunda-feira (23/03), às 13h, até a tarde desta quarta-feira (25/03), a Secretaria de Saúde já agendou mais de 1.000 idosos. A vacinação contra a gripe está sendo feita nas UBS’s Água Espraiada, Jardim Arco-Íris, Assa e Policlínica do Portão.

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário