Bem estar Território

Segundo semestre começa com capacitação, interação e novidades na Apae de Cotia

Escrito por Redação
Nova parceria permitirá que colaboradores, voluntários e atendidos tenham a terapia Reiki

Um café da manhã especial, palestra motivacional, entrosamento e uma suculenta lasanha bolognesa. Foi assim que os colaboradores da Apae de Cotia retomaram as atividades deste segundo semestre, em que muitas novidades são aguardadas para melhorar e ampliar o atendimento das pessoas com deficiência intelectual de Cotia, Vargem Grande Paulista e outras cidades da região que buscam acolhimento e melhor qualidade de vida.

Anselmo Duarte, psicanalista

Para a abrir as atividades, foi convidado o psicanalista Anselmo Duarte que ministrou uma palestra sobre “Relações Profissionais”. Na sequência, os profissionais da Lótons Holística, Helen e Shiro Sasaki apresentaram o novo projeto de reiki que será aplicado para os atendidos, funcionários e voluntários.

“A Apae inova mais uma vez com essa atividade em que queremos demonstra não só nossa preocupação com o bem-estar de nossos colaboradores, mas de todos que de uma forma ou de outra estão envolvidos nesse projeto maior que é a melhoria da qualidade de vida de nossos atendidos”, comentou o presidente Paulo Generoso.

“Espero que este segundo semestre seja de vitórias”, comentou a coordenadora pedagógica Adriane Zander, “fazer o que a gente ama é muito importante, mas fazer com vontade é importante ainda. Toda essa renovação pela qual a Apae está passando é para dar mais ânimo para vocês”, completou.

Ao longo de sua palestra, Anselmo Duarte destacou pontos como comprometimento profissional, engajamento entre os colegas, planejamento, produtividade e coletividade.

Helen, da Lótons Holística

“Somos apaixonados pelo desenvolvimento humano”, disse Helen da Lótons Holística que iniciou parceria com Apae com a terapia Reiki, que utiliza as mãos e é reconhecida inclusive pela ciência e pela medicina para restabelecer o equilíbrio energético do corpo, complementando, harmonizando e desintoxicando, visando a manutenção ou recuperação da saúde, tratando os sintomas e causas simultaneamente, visando a saúde, o bem-estar e o conforto.

Shiro Sasaki

A Apae de Cotia vem passando por uma grande reestruturação, com o objetivo principal de melhorar e ampliar o atendimento.

Diariamente cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos são atendidos por uma equipe multidisciplinar da Apae, em diversos programas e atividades entre os quais, Educação Especial, ambulatorial como o Programa de Estimulação Precoce – PEP, que atende crianças de zero a 6 anos de idade, o Programa de Educação Inclusiva – PEI, que atende crianças e adolescentes incluídos na rede regular de Ensino com dificuldade em aprendizagem e o Programa de Educação profissional, que inclui adolescentes no mercado de trabalho. E por fim, destaque para o Programa de Fortalecimento de Vínculo que proporciona socialização e atividades pedagógicas para crianças e adolescentes moradores do entorno da Apae, que fica no bairro do Jardim Claudio, em Cotia.

Apae de Cotia

Rua Eurícledes Formiga, 50 – Jardim Claudio – Cotia.

Mais informações: 4615-5353

Acompanhe pelas redes sociais

www.apaecotia.org.br | Facebook/apaedecotia | Instagram @apaedecotia

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário