Colunistas Délia Costa Provocações

Serial Killers

Escrito por Délia Costa

“Este livro é a biografia de oito assassinos seriais que chocaram o mundo em épocas e lugares diferentes. A história desses homens; das influências e traumas da infância até os momentos finais no corredor da morte. O livro analisa também o modus operandi dos assassinatos; estupros e outros tipos de crime; além dos padrões de comportamento desses dez psicopatas.”

PROVOCAÇÃO: você sabe de onde brotam as ideias estranhas que aparecem em filmes ou em livros? E das suas?

LEIA UM TRECHO DO LIVRO:

“Agora com 28 anos, John se mudou para a casa da mãe enviuvada e arrumou um trabalho de cozinheiro. Pegou pesado e guardou cada centavo que recebeu. Parecia alguém obstinado, com um plano fixo a ser executado, segundo a irmã. Em junho de 1971, investiu tudo que tinha economizado em uma empresa de reformas e construções, a PDM (sigla em inglês para “pintura, decoração e manutenção”). No ano seguinte, John comprou uma casa para ele e sua mãe em Norwood Park, na região de Chicago. A essa altura, estava namorando uma conhecida de infância, Carole Hoff, recentemente divorciada e vivendo de auxílio-desemprego. John escolheu abrir o jogo e contou sobre sua bissexualidade e o passado recente na prisão. Ela se mostrou preocupada, mas tolerante, e enxergou o novo John como um homem disciplinado e trabalhador. Suas duas filhas gostavam tanto dele que rapidamente passaram a chamá-lo de “papai”. Para John, a atração por Carole não era suficiente, e a cada dia o impulso sexual por adolescentes crescia feito bomba-relógio.

Na noite de 2 de janeiro de 1972, John deu carona para Timothy McCoy, um jovem de 16 anos que estava parado em uma estação rodoviária. Levou-o para casa e transou com o adolescente. Assim que terminaram, John foi até a cozinha, pegou uma faca e fincou-a no peito do rapaz. Na sequência, ele enterrou o corpo em um espaço abaixo do piso da sala, comum em casas americanas, usado para fiações e encanamentos – é uma área tão apertada que só se pode acessá-la agachado, daí o nome em inglês, crawl space.”

FICHA TÉCNICA:
Título: Serial Killers
Autor: Danilo Cezar Cabral
Capa comum: 185 páginas
Editora: Abril (2 de agosto de 2018)
Idioma: Português
ISBN-10: 856952269X
ISBN-13: 978-8569522690
Dimensões do produto: 22,8 x 15 x 1,2 cm
Peso de envio: 299 g

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário