Cultura e lazer Território

SESI Cotia realiza Mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano

Escrito por Redação
Nesta quarta, dia 10 de outubro, às 19h, a unidade exibe gratuitamente o filme “A Vida Possível”. Confira a programação completa no site.

Em cartaz de 4 de outubro a 13 de dezembro, a mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano traz um apanhado das últimas tendências da cinematografia da terra natal de Sophia Loren e Marcello Mastroianni para o SESI Cotia.

Com exibições sempre às quartas, a programação inclui 12 longas-metragens de alguns dos diretores e atores mais influentes na produção contemporânea do país europeu. Os títulos foram selecionados a partir da 10ª, 11ª e 12ª edições do Festival de Cinema Italiano da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), o maior da América Latina e primeiro do gênero no Brasil.

Dentre comédias, dramas, suspenses e aventuras selecionadas pela curadoria do SESI-SP em parceria com a Italcam, é possível observar algumas das características mais marcantes dessa produção: o olhar minucioso para a vida cotidiana; a dramaticidade e o humor; personagens ricos desbocados e expansivos; ou ainda o apuro estético.

A programação percorre outras 43 unidades do SESI-SP em todo Estado.

O público pode fazer as reservas de ingressos para as exibições pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Nesta quarta, dia 10 de outubro, às 19h, a unidade exibe o filme A Vida Possível.

A Vida Possível* | La Vita Possibile (2016)

Horário: 19h30

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Duração: 100 minutos

* Rendeu uma indicação ao Prêmio David di Donatello de Melhor Atriz Coadjuvante para Valeria Golino

Para se libertar da violência praticada pelo marido, Anna muda-se de cidade, levando consigo o filho do casal. Mas como Valerio, de 13 anos, vai se adaptar a tantas mudanças em sua vida? Em uma nova cidade sem conhecidos, sem amigos, sem um referencial paterno e morando na casa de uma amiga da mãe, o garoto passará por um importante processo de amadurecimento.

Drama | 100 min. | Direção: Ivano de Matteo | Elenco: Margherita Buy, Valeria Golino, Bruno Todeschini | Itália/França | Exibição digital, colorido, legendado em português.

Sobre o Cine Sesi-SP no Mundo

Criado em 2013, o projeto tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.

Antes do Festival de Cinema Italiano, o SESI-SP já realizou outras onze edições com seleções do cinema mundial (Panorama Contemporâneo), dinamarquês (Dinamarca em Família) japonês (Japão Jovem), holandês (Olhar Holandês), francês (França para todos; Cinema francês dos primórdios aos dias de hoje; Novos Clássicos do Cinema Francês e A França e o Novo), alemão (Alemanha Contemporânea I e II), e israelense (A Vida em Israel).

Serviço

Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano

Exibição: 10 de outubro, quarta, 19h

Local: Rua Mesopotâmia, 300, Jardim Passárgada, Cotia, SP

Entrada gratuita. Reservas antecipadas de ingressos pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Mais informações e agendamentos: 11 4617-9233

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário