Saúde Território

Setembro Amarelo Viver 2019

Setembro é o mês internacional da visibilidade do suicídio. Um assunto que ainda é tabu em nossa sociedade. Por muito tempo, acreditou-se que o silêncio era a melhor forma de combater esse triste fenômeno, que cresce a cada ano e é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Mas o Instituto ComViver e o Colégio Viver dizem não ao silêncio. Acreditamos que é nossa obrigação criarmos espaços em que esse tema possa ser abordado, acreditamos que nas escolas todos os alunos precisam se sentir à vontade para conversar sobre suicídio, ou sofrimento mental, com qualquer professor ou funcionário, pois escutar é acolher, e o acolhimento é nossa maior demonstração de empatia, de amor.

E é por isso que estamos realizando o Setembro Amarelo Viver 2019, e convidamos a comunidade para uma roda de conversa com o psiquiatra Nelson Alves Tego, do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Dia 14/09, no Colégio Viver, às 10h30

Sobre o autor

Maria Amélia Cupertino

Formada em Ciências Sociais, com mestrado em Educação.
Foi professora de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Trabalhou como pesquisadora na UNICAMP na área de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. Trabalhou na Fundação Abrinq na análise e financiamento de projetos para melhoria do ensino público (Programa Crer para Ver). Desde 1998 trabalha como Coordenadora no Colégio Viver. Além da paixão por educação, é cinéfila de carteirinha, tendo integrado, na faculdade, o Cineclube da FFLCH da USP.

Deixe um comentário