Agenda

ENCONTRO: exposição individual de Ken Kaneko prorrogada até 15/06

mm
Escrito por Solange Viana

A Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana, tem o prazer de apresentar, ENCONTRO, exposição individual de Ken Kaneko, que abriu em 30 de março,  e segue até 30 de maio. Seguindo todas as normas de segurança, estaremos recebendo você para uma viagem na obra abstrata do artista, que vive há 60 anos no Brasil, fazendo parte da nossa comunidade, tornando-se uma figura atuante na arte nacional.

Depois de 4 anos de sua última exposição na galeria de arte mais agitada da região, Kaneko apresenta obras inéditas, realizadas em 2020 até os dias atuais, mostrando sua percepção durante o confinamento. Sua obra, na maioria das vezes abstrata, mostra um período que exigiu de todos nós, não somente do artista, muita paciência e ressignificação. E é sobre isso que o visitante irá encontrar aqui. O mundo lúdico de Ken Kaneko.

A exposição ENCONTRO mostra cerca de 15 pinturas recém criadas pelo artista. Foi pensada exatamente para esta época tão desafiadora que estamos vivendo. É um pedido de alento, um sopro, pois é o que mais queremos: nos encontrar com as pessoas, poder conversar e saber mais umas das outras, mesmo que isso ainda esteja um pouco distante.

Por sinal, este ano é do Kaneko, pois além da exposição, ele está realizando um documentário que contará um pouco de sua trajetória, seus pensamentos, suas artes, seus encontros. Ele completa 86 anos, não por acaso, exatamente no dia da abertura.

Sua pintura, pode ser de muita cor, que para ele representa sua dor, ou somente preto e branco, ou azul, que é quando o artista está mais alegre. “Quando estou triste eu procuro a cor, me preencho com ela. É como se minha alma precisasse de cores fortes para eu estar forte. Já quando estou bem, não necessito gritar através das cores, então uso o primordial, o preto e branco, e já estou realizado“, diz o artista.

Ken Kaneko, além de pintor, é ator de teatro, cinema e novela, poeta, escritor e não para nunca. Está sempre construindo um novo caminho, um novo olhar. “Parar para quê? Eu só paro quando estiver morto. Vocês vão ter que me ver muito ainda”, conclui o artista sorrindo.

Você tem até 30 de abril para ver a sua arte na Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana. Com máscara, álcool gel e hora marcada. Esta exposição tem o apoio da Lei Aldir Blanc, via Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

SERVIÇO:

ENCONTRO

Exposição individual de Ken Kaneko

Visitação: de 31 de março a 30 de maio de 2021

Somente com hora marcada

Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana

Rua São João, 246, Granja Viana, Cotia, SP

De segunda a sexta, das 11h às 19h

ENTRADA FRANCA

Agende sua visita: 11 4777.0234 | galeriadeartesolangeviana@gmail.com

http://galeriadearteefotografiasolangeviana.blogspot.com

 

 

 

Fotos por Letícia Lima, realizadas em janeiro e fevereiro de 2021, durante as filmagens do documentário “viva kaneko!” (título provisório).

Assessoria de Imprensa: Solange Viana

solangeviana80@gmail.com | tel: 11 4777.0234

Onde a arte é notícia!

 

Sobre o autor

mm

Solange Viana

Solange Viana é jornalista e galerista. Mora na Granja Viana há 12 anos. Possui uma microempresa de Assessoria de Imprensa & Comunição, especializada em cultura com destaque nas áreas de artes plásticas, cinema, arquitetura e design. Há 5 anos inaugurou um espaço dedicado a cultura na Granja, a Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana, que tem como um dos objetivos principais, mostrar a arte dos moradores daqui.

http://galeriadearteefotografiasolangeviana.blogspot.com

Deixe um comentário