Colunistas Délia Costa Provocações

SOUL – Ganhador do Oscar melhor animação em 2021 – MERECIDO!

mm
Escrito por Délia Costa
Desenho animado para adultos. Discute o sentido da vida, seu propósito, suas paixões, sua finalidade. Aproveitar cada segundo.
Vale muito a pena conferir.

PROVOCAÇÃO: você tem um sentido para a sua vida?

TRAILER:

SINOPSE:
Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra..

FICHA TÉCNICA:

Título: Soul
Título Original: Soul
Diretor: Pete Docter, Kemp Powers
Roteiro: Pete Docter e Kemp Powers e Mike Jones
Dubladores (vozes originais): Jamie Foxx como Joe Gardner,
Tina Fey como Personagem : 22, Alice Braga como Counselor Jerry
Trilha Sonora: Trent Reznor, Jon Batiste
Produtores: Dana Murray e Kiri Hart e Dan Scanlon
Ano: 2020
País: EUA
Aonde assistir: Disney+

Sobre o autor

mm

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário