Saúde Território

Toda quarta-feira tem 2ª aplicação da Coronavac para quem ainda está com a dose em atraso

mm
Escrito por Redação
 Para quem está com a 2ª dose da Astrazeneca atrasada, basta comparecer ao mesmo polo em que recebeu a 1ª em dia de atendimento

A última atualização da Vigilância Epidemiológica (VE) de Cotia mostra que 1.363 pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, não compareceram ao polo para finalizar o esquema vacinal. Todas as pessoas que receberam a primeira dose da coronavac e estão atrasadas com a 2ª devem comparecer ao polo de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura) ou na Granja Viana, toda quarta-feira, das 13h às 14h. Basta levar documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina que comprova que recebeu a 1ª dose em Cotia.

A atualização da VE mostra que, das 1.363 pessoas que estão com a 2ª dose da vacina atrasada, 214 são pessoas que receberam a vacina da Astrazeneca. Neste caso, estas pessoas devem comparecer ao mesmo polo em que receberam a 1ª dose, em qualquer dia que o local estiver com atendimento.

A Secretaria de Saúde salientou que é fundamental que as pessoas tomem as duas doses do imunizante, conforme orientação dos fabricantes das vacinas. Pois os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.

Foto: Alexandre Rezende

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário