Carina Lima Colunistas Crônica

Tudo tem a Hora Certa!

Escrito por Carina Lima

“Tudo tem a hora certa” é isso que me pego repetindo pela milésima vez, quem vê de longe parece até um mantra; sabe aquele lance de lei da atração?  é assim que me sinto quanto a essa frase, embora que para alguns só pareça uma frase boba.

Às vezes quando me pego repetindo ela, fico com a dúvida de que isso é real ou se sou só eu mais uma vez tentando justificar aquilo que não deu certo, afinal ela sempre vem acompanhada de uma frustração ou expectativa que não aconteceu bem do modo como imaginamos, mas a vida segue, né?

É “Se não aconteceu é porque não era para ser”, essa é mais uma que em meio a dor e um sorriso amarelo dizemos para nós mesmo ou para os outros, uma tentativa frustrada de animar um dia que não foi bem como o esperado.

Por mais que muitas vezes tentemos manter a expectativa lá embaixo e o ego também, há momentos que vão muito além do que esperamos, tanto negativamente quanto positivamente e talvez com o tempo passamos a aprender a lidar com essas situações, ou não.

Nos frustramos em relacionamentos amorosos, vagas desejadas de emprego, amizades ou até mesmo em coisas cujo peso só nós entendemos, afinal quem nunca passou por uma “encruzilhada” que para a maioria das pessoas parecia besteira? Mas desculpe, para mim não é besteira, para nós pode ser sim o fim do mundo no momento.

Talvez nunca vamos entender de fato se “Tudo tem a hora certa” ou não, pois o nosso tempo é diferente de Deus e pode ser que quando aconteça não tenha mais o mesmo significado que teria hoje, mas de uma coisa tenho ciência: Que sejamos gratos por tudo que acontece, querendo ou não, tudo tem um motivo.

 

Sobre o autor

Carina Lima

Carina Lima, 25 anos, trabalha como assistente administrativa e escreve por sentir que a escrita sempre foi sua melhor amiga. Hoje em dia, com a necessidade de ajudar o próximo, resolveu que esse era o momento de fazer a diferença na vida das pessoas e porque não pelo meio que sempre a ajudou?

Escreve na página do insta @littlebee_think

6 Comentários

Deixe um comentário