Cultura e lazer Território

Um dia inteiro recheado com atrações marca os 163 anos de Cotia

Escrito por Redação
Programação terá atividades para todas as idades e, às 20h, um show com o cantor Luan Santana encerra a festa cotiana

Dia 2 de abril, a partir das 9h, a Prefeitura de Cotia dará a largada a uma programação especial preparada para comemorar os 163 anos de emancipação político administrativa junto com a população. O recinto em frente à Prefeitura se transformará em um grande palco cultural com atividades para todas as idades. Um show com o cantor Luan Santana encerra a festividade.

A avenida Professor José Manoel Pedroso, no trecho do evento, estará fechada para veículos e, durante o evento, a criançada e os Nerds poderão interagir com os super heróis [veja abaixo]. Quem passar por lá, também vai conferir apresentações culturais, esportivas, gincanas, dinâmica sensitiva da APAE, aulão de zumba, show de Motocross (manobras radicais), entre outros [programação completa abaixo].

Toda a programação é gratuita e está sendo organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. O espaço do evento contará com banheiros químicos e praça de alimentação.

Tendas temáticas com super heróis

Os super heróis mais badalados do cinema já confirmaram presença na festa: Super-Man, Batman, Homem Aranha, Hulk e Mulher Maravilha estarão em tendas temáticas e receberão os visitantes que passarem por lá. Além disso, durante o evento, será possível vê-los circulando e interagindo com a população presente.

Atividade educativa

Também será montado um minicircuito de trânsito para as crianças. O trajeto será percorrido pelos pequenos com bicicleta e uso de capacete. A atividade tem o objetivo de divertir e ensinar os pequenos sobre segurança no trânsito e o circuito estará equipado com semáforo, sinalização, faixa de pedestre e um agente de trânsito para orientar as crianças.

Em um estante da Guarda Civil Municipal, a criançada vai saber mais sobre o Projeto Educando que atua nas escolas levando informação e fortalecendo os pequenos contra a violência e as drogas.

Estandes

Diversos setores da Prefeitura também estarão presentes na festa. Haverá estandes de doação de mudas de espécies da Mata Atlântica, orientação sobre saúde, CRAS Itinerante, Guardiã Maria da Penha e muito mais.

Programação – 163 anos de Cotia

Avenida Prof. Manoel José Pedroso – em frente à Prefeitura. Gratuito. Livre.

9h: Execução do Hino Nacional e Municipal de Cotia

9h15: Apresentação do Projeto Atleta do Futuro (Sesi) – entrega de 500 uniformes

9h30: Aulão de Zumba

10h30: Apresentação de Capoeira (Maculelê)

11h20: Ginástica rítmica

11h45: Gincanas para todas as idades

13h: Performance de super heróis (tendas temáticas)

15h: Ginástica Artística e gincanas para toda a família

15h30: Gincana inclusiva em um circuito especial da APAE

16h: Circuito de brincadeiras

18h: Super show de Motocross – manobras radicais

20h: Show do Luan Santana

Em tempo:

Informamos que o show do cantor Luan Santana – que estava previsto para ocorrer em frente à Prefeitura, acontecerá no Recinto de Eventos Municipal, na Rua Eng. Leon Psanquevich, no Centro. O show está marcado para esta terça-feira, dia 2 de abril, a partir das 20h.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário