Cinema Colunistas Délia Costa

Um filme inédito para você assistir de graça!

Escrito por Délia Costa
Basta se cadastrar entre 4 e 13 de agosto.

“MAIS QUE ESPECIAIS” é o filme que fechou o Festival de Cannes o ano passado, distribuído pela Califórnia Filmes, dirigido por Olivier Nakache, Éric Toledano (do delicioso filme Intocáveis), traz no elenco Vincent Cassel, Reda Kateb e Hélène Vincent.

Baseado em uma história real, MAIS QUE ESPECIAIS mostra o trabalho em parceria de Stéphane Benhamou e de Daoud Tatou, criadores de associações sem fins lucrativos que cuidam de jovens autistas e jovens de origem menos privilegiada. O filme encerrou o Festival de Cannes em 2019. A grande parceria entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões. Vincent Cassel e Reda Kateb interpretam Bruno e Malik, personagens inspirados em Stéphane e Daoud. O filme tem a direção de Éric Toledano e Olivier Nakache, os mesmos do grande sucesso francês Os Intocáveis.

Trailer:

Este filme é um aperitivo para o Festival de Cinema Judaico, que este ano ainda não tem data definitiva, devido à pandemia.

Para assistir ao filme, basta se inscrever no site hebraica.org.br entre os dias 4 e 13 de agosto.
Não perca! Dia 15 de agosto com duas sessões: às 15h ou às 20 hs. Recomendo.

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário