Colunistas Põe Poesia Sílvia Rocha

Um livro chamado Luas acaba de nascer

Escrito por Sílvia Rocha

Cheia de alegria, em plena lua cheia de outono, convido para o lançamento de luas, haikais de Júlia Rocha e Gustavo Galo.

Durante um ano, de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, os poetas criaram haikais para cada lua cheia. Depois, fizeram uma seleção do trabalho a dois: lua a lua, registro a registro.

Neste um ano entre luas, também mergulharam em livros, textos, sendas e searas poéticas, com destaque para Bashô e Issa, grandes mestres haikaístas japoneses dos séculos XVII e XVIII.

Os jovens poetas paulistanos, talvez inspirados pelos mestres japoneses, fizeram uma viagem-peregrinação-imersão-poético-gráfica para Londrina. E assim, a é selo de língua editora juntou-se à grafatório edições, berço de obras de arte impressas.

olhar para o céu, para as luas, mudanças de estação
perceber o pequeno, o simples, na imensidão
um livro feito à mão e com o coração

Lançamento do livro
luas
júlia rocha e gustavo galo

Data: sábado, 23 de março, a partir das 19h00
Local: loplop livros
End: avenida Professor Afonso Bovero, 1119 – Sumaré – SP

grafatório edições + é selo de língua editora

 

Em tempo:

O livro “luas” é uma teteia. Pequeno, delicado, potente, como um haikai. este eu acompanhei por toda a gestação, só não deu para estar no parto, na maternidade de Londrina, a grafatório edições! cada haikai é uma cápsula de poesia concentrada, como disse paulo leminski, poeta maior do poema menor! Vai uma dose de luar aí?
Tem 24 no livro!
Eles lançam hoje em Londrina e sábado em Sampa!

Sobre o autor

Sílvia Rocha

Sílvia Rocha mora na Granja Viana desde 1994.
É graduada e mestre em Comunicação Social – Jornalismo – pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Pratica o haikai – micropoemas de origem japonesa, inspirados na natureza – desde 1984. Publicou a segunda edição de Estação Haikai e Gestação Haikai, pela editora É selo de língua, 2015. Ganhou o Concurso de Poesia Falada do Café das Flores e da Revista Escrita com As Quatro Estações do Ano, em 1987.

Escreve matérias, artigos e crônicas para veículos impressos e virtuais e conduz a oficina Haikai: universo em três versos em grupos, individualmente, presencialmente e à distância.

Site: www.silviarocha.com.br

Deixe um comentário