Leitores

Vacina negada em Posto de Saúde de Cotia

Escrito por Leitor

Moro na Granja Viana,em Carapicuíba, 100 m da divisa com Cotia. Fica muito mais fácil ir até UBS Parque São Jorge ou Assa. Não sei a orientação dada pela Prefeitura, pois apesar das intensas campanhas para vacinação, esses 2 postos me informaram que não poderia receber a segunda dose da vacina de hepatite ali, pois as vacinas que tinham eram exclusivas para os moradores do bairro (?!), tinham recebido apenas 2 frascos de vacina e não poderiam aplicar em pessoas vindas de outras regiões (?) .

Tomei a primeira dose no Hospital das Clínicas e hoje não pude ser vacinada em Cotia. Nem sabiam me informar qual posto de Carapicuíba “teria direito a vacina, já que moro em Carapicuíba” sic.

Me dirigi, então,ao posto de saúde do Rio Pequeno/SP. Apenas me pediram a carteirinha do SUS, me vacinaram contra hepatite e ofereceram, gentilmente, a imunização contra pneumonia, pois já tenho 61 anos.

Lamentável a atitude dos Postos de Cotia, uma vez que o atendimento nos postos de saúde é estadual. Torço pela emancipação da Granja Viana, tornando-se um município independente e acabando com esse bairrismo e jogo de empurra, imagino quantas pessoas desistiram da vacinação ao enfrentar essa dificuldade e descaso.

Fica registrada minha reclamação.
Obrigada

Marina K. Rombaldi

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

6 Comentários

  • Eu discordo plenamente da senhora , até porque se a senhora mora em Carapicuíba a sua obrigação é saber o lugar certo aonde deve ser vacinada , e tanto a UBS do parque São George quanto a do assa tem um ótimo atendimento!!!

  • Sra. Marina,
    O serviço do SUS não é estadual, mas municipalizado, logo a questão da vacina faz sentido ser tomada no devido local de residência. Os municipios menores, como Cotia, tem mais dificuldades na obtenção das vacinas. Lembrar que, vacina é um produto caro, o municipio recebe a quantidade relativa ao numero de usuário. Por tanto é preciso entender as dificuldades e os impecilhos que é imposto na área pelo MS.

  • Eu moro no bairro portão em Cotia e alguns funcionários tem está atitude pois já aconteceu comigo duas vezes. Tomei em Jandira. Precisei da orientação do médico pra tomar segunda vez. Mais de 60 anos e doença crônica. Só funciona nas propagandas.

  • Nós não somos obrigados a saber onde precisamos tomar a vacina, realmente o atendimento dos postos de Cotia é lamentável, por isso muitos moradores vão nas cidades vizinhas.

  • Tenho também uma reclamação a respeito do cras jardim Sandra fui lá e não gostei do atendimento tenho um irmão deficiente e nos mandaram levar ele para lá então cheguei as nove horas da manhã e me disseram q não podia atender pois lá só seria com senha e a senha é entregue as 7 horas da manhã e apenas é atendida somente 7 pessoas isso pra mim e um absurdo pois lá a gente liga para ter informação e o telefone não funciona e como a gente vai se informar e também é muita dificuldade para mim levar meu irmão para lá pois ele é deficiente e não tem locomoção acho q vcs deveriam melhorar o atendimento pois as pessoas dependem desse atendimento pois no caso dele o benefício está bloqueado no banco e ele depende do dinheiro para pagar o aluguel q já está atrasado por isso vcs devem melhora o atendimento e os telefones pois sem comunição não há como ter infomação e colocar esse povo para trabalhar direito como q atende somente 7 pessoas por dia isso não entra na minha cabeça tanta gente depende desse atendimento vai meu desabafo
    Obrigada

Deixe um comentário