Metrópole Redação Saúde

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 23

Escrito por Redação

campAtendendo ao comunicado da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria da Saúde de Cotia prorrogou a campanha de vacinação contra gripe até o dia 23 de junho ou enquanto houver disponibilidade de doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Desde segunda-feira (12), pessoas com idade entre 55 e 59 anos passaram a fazer parte do público-alvo da campanha.

As vacinas estão disponíveis nas UBS’s e são oferecidas gratuitamente para crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.

camp2Balanço prévio aponta que Cotia não atingiu a meta de vacinação estabelecida em 90% do público-alvo pelo Ministério da Saúde. No município, a menor cobertura, até o momento, é a das gestantes. Apenas 46,96% deste público-alvo foi imunizado na rede pública. A maior cobertura está entre os idosos, 88,81%.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário