Colunistas Moda Renata Santana

Vamos falar de você?

Escrito por Renata Santana

Dessa vez nossa matéria continuará sendo sim sobre moda, mas também sobre como ela age na sua vida.

O que mais ouvimos por ai é que as pessoas querem roupas, acessórios, maquiagens, que as deixem com a sua “personalidade “, sejam elas básicas, clássicas, criativas, elegantes, esportivas, modernas ou românticas.

O que vestimos e usamos sobre nosso corpo diz muito quem somos e como vivemos, do que gostamos e até com o que trabalhamos, mas para muitas pessoas o “se vestir” vai muito além.

Muitas vezes, usamos algo apenas por estar na moda, ser tendência e porque foi dito que deve ser usado, mas não necessariamente aquela peça, acessório ou maquiagem realmente te favoreça ou te faça feliz. Muitas seguem a manada simplesmente por não ter se encontrado ainda em um estilo, ou vários deles.

Muito se fala hoje se “sermos nós mesmos”, mas nem sempre o mundo lá fora tem essa empatia de nos aceitar como somos ou queremos ser. Pode parecer bizarro, mas às vezes uma peça de roupa diferente que você usa, ou uma máscara de cílios, te transforma, melhora sua autoestima, trás pra fora aquela pessoa que estava escondida ai dentro por uma vida toda, ou estava com medo de sair.

Não paramos para pensar, mas o que somos por fora, também reflete no que somos por dentro.
Eu sei que muitas vezes por conta de uma profissão, temos um protocolo a seguir, mas isso não te impede de ser você nos finais de semana, a noite depois do trabalho, nas férias.

Muitas mulheres, principalmente hoje, sofrem com as regras impostas pelos padrões, e isso dificulta mais ainda, pois se ela resolver usar aquilo que ela goste, pode ouvir até mesmo em casa da família que aquilo “não está certo”. Mas o que de fato não está certo? Você usar aquilo que você gosta te deixa confortável e faz você se sentir mais bonita ou a opinião de pessoas que muitas vezes só falam da boca pra fora sem levar seu desejo em consideração?

Temos que aprender a olhar pra dentro de nós, não importa o seu corpo, suas curvas, lembre-se que todas suas marcas e curvas sejam elas de qualquer tamanho, fazem parte da sua história, te contam algo, e que tudo isso deve ser respeitado primeiramente por você.

Se você quer mudar algo, mude, mas pela sua saúde e pelo SEU bem estar. Se você se sente bem com determinada make, cabelo ou roupa, use, não importa o que vão dizer, pode ter certeza que quando você colocar pra fora esse ser humano incrível que tem ai dentro, independentemente se aqui fora gostem ou não, o respeito, a empatia virão e você será mais feliz.
A moda quem faz é você, o mercado apenas quer vender, não se importa realmente com o que o consumidor final vai sentir.

Compre com mais consciência, procure saber de onde vem, dê ouvidos primeiro ao seu interior, depois ao resto. Seja VOCÊ independente da moda que está lá fora.

Fonte: @entãovemcomigo – Carol Fagundes – Facilitadora da autoestima.

Beijos de luz!!
Rê Santana
@makemuaaa

 

Sobre o autor

Renata Santana

Renata Santana, 26 anos, formada em Estilismo pelo Senac São Paulo
Modelagem pelo SENAI SP
Finalista Prêmio Talentos Senac 2017 - Gestão de Moda
Fascinada por moda, arte e maquiagem e gastronomia.
Atualmente estilista da própria marca Vest Gear, Blogueira de beleza @makemuaaa e colunista Jornal d'aqui Cotia.

Deixe um comentário