Leitores Território

Viaduto km 22,800 da Raposo Tavares

Escrito por Leitor

Venho em nome dos moradores regulares e não regulares da Granja Viana, alertar o Departamento de Trânsito de Cotia sobre o viaduto situado no Km 22,800 sobre a rodovia Raposo Tavares.

É inconcebível que o Departamento de Trânsito de Cotia não tenha percebido até hoje o caos que se tornou na avenida São Camilo, quando autorizou que veículos vindos de Cotia sentido São Paulo, e que por algum motivo resolvam fazer o retorno de volta a Cotia, peguem o viaduto do Km 22,800, e façam uma conversão à esquerda assim que acabam de atravessar o viaduto para o lado da São Camilo, sentido Fazendinha.

Essa conversão autorizada pelo Depto. de Trânsito de Cotia, está causando seríssimos problemas para os veículos que estão na avenida São Camilo e querem atravessar o viaduto para seguir sentido São Paulo.

Em hipótese nenhuma deveria ter sido autorizada essa conversão à esquerda, uma vez que existe um retorno para o lado direito sentido Cotia, assim que os veículos atravessam o viaduto, o que seria o retorno correto para Cotia.

O pior de tudo ainda, é que a preferência foi dada aos veículos que vêm do viaduto e querem retornar para a Raposo, fazendo essa conversão à esquerda que é completamente ilógica, ocasionando assim um tráfego infernal com filas quilométricas em toda São Camilo.

Será que o Depto. de Trânsito nunca percebeu esse erro grosseiro ?

Solicito que façam uma verificação IN LOCO deste problema e resolvam o mais rápido possível, proibindo a conversão à esquerda para quem quer retornar vindo de Cotia, atravessando o viaduto sentido Fazendinha.

Waldir T. Murata

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

Deixe um comentário