Bem estar Gastronomia

Vida – Casa de Apoio leva a Festa das Nações para sua casa

mm
Escrito por Redação
As delícias da barraca da Itália são as estrelas do segundo drive-thru da instituição.

A tradicional Festa das Nações da Vida-Casa de Apoio da Granja Viana foi adiada para 2021, mas as deliciosas opções gastronômicas da barraca italiana estarão no segundo drive-thru da Vida, que acontece no dia 21 de novembro, das 12h às 14h, na sede da instituição.

O Festival Italiano vai para sua casa em formato de kit para duas pessoas e é composto pelas opções abaixo:
• 2 antepastos de 180g cada – caponata de berinjela e abobrinha
• 1 massa à escolha: lasanha à bolonhesa ou lasanha de espinafre ao molho branco, servidas em embalagem com 750g
• Um acompanhamento à escolha: pernil assado servido na embalagem com 300g | polpetone com duas unidades de 150 g cada ou berinjela à parmegiana na embalagem de 300g.
• 1 garrafa de vinho tinto

O kit principal custa R$ 110,00 (cento e dez reais). Mas para quem quer incrementá-lo, é possível fazer pedido dos itens avulsos como antepastos, vinhos, massas ou acompanhamentos, de acordo com os valores do cardápio.

Para Ana Catarina Fabrício Mendes, presidente da Vida-Casa de Apoio e também coordenadora da barraca italiana da Festa das Nações, adiar o evento foi uma decisão muito difícil, porém necessária. “Sentimos falta de fazer nossa festa este ano, mas a vida dos nossos voluntários e do público são prioridades, mas, mesmo assim, em nenhum momento deixamos o nosso trabalho social parado. Ao contrário, atendemos de forma mais direta e próxima as 120 famílias, graças ao grande grupo de amigos, voluntários e benfeitores que nos ajudaram a segurar a onda neste 2020 difícil”

Ana Catarina diz ainda que com criatividade e respeito às normas de saúde, a Vida-Casa de Apoio criou novas ferramentas para manter os atendimentos. E deixa um recado: “Não deixem de participar desta ação tão gostosa. Ela nos traz uma alegria imensa, pois é a oportunidade que temos de levar para sua casa um pouco da nossa gastronomia e de matar saudades”.

Onde e como comprar?
Todos os kits devem ser comprados com antecedência e feitos exclusivamente pelo WhatsApp da Vida (11) 97777-3539, até o dia 16 de novembro de 2020. As opções de pagamento são: transferência bancária ou cartão de crédito (via link).

Serviço
Festival Italiano da Vida – 2º drive-thru
Quando: 21 de novembro de 2020 (sábado)
Local: Rua Ribas nº 61 – Parque São George – Cotia – SP – Próximo do Senai de Cotia
Horário: 12h às 14h
Convites: R$110,00 só antecipado e à venda somente pelo WhatsApp da Vida – 11 97777-3539 até 16/11.
Formas de pagamento: transferência bancária ou cartão de crédito
Informações: 11 4612-4018 | www.casadeapoio.com.br | Redes Sociais @casadeapoio

Sobre a Vida- Casa de Apoio
A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Em 2019, foi a primeira entidade de Cotia e Região a receber o selo “ONG Transparente”, do Instituto Doar, que reconhece instituições que aplicam com transparência e eficiência as doações recebidas.

Entre os programas destacam-se:

1. Centro de Convivência de Idosos – contribui para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.
2. Programas de Proteção Básica – atividades socioculturais, esportivas, artísticas e lúdicas compõem o escopo que atendem crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos incompletos e adolescentes dos 15 até os 17 anos.
3. “Qualidade de Vida da Comunidade”, “Farmácia” e “Viva Leite” tem como meta melhorar as condições de vida e saúde das famílias da região.
4. Programa de Apoio Comunitário atende às necessidades pontuais da população com o empréstimo de materiais ortopédicos, doação de fraldas e de cestas básicas.

Para manter os projetos e programas, a Casa de Apoio conta com parceiros dos setores público e privado, além de doações de pessoas físicas. Também conta com um bazar permanente e promove eventos para arrecadar recursos, que são revertidos para os programas sociais.

Importante: desde março de 2020, a casa está fechada para atendimento ao público, mas mensalmente as crianças e jovens recebem materiais para manter o vínculo com a instituição e manter o mínimo das atividades em andamento, além de suplementação alimentar.

Robson Dias – Captação de Recursos e Comunicação
Vida – Casa de Apoio
11 4612-4018 – captacao@casadeapoio.com.br

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário