Saúde Sílvia Rocha Utilidade Pública

#voudemascara

Escrito por Sílvia Rocha
Nós, do Transition Granja Viana, estamos sensibilizados sobre o uso das máscaras caseiras.
Há habilidosas costureiras no nosso grupo, que já estão se organizando e costurando máscaras lindas, criativas, funcionais e pensamos no movimento #voudemascara ativo, na medida do possível.
Por exemplo, a nossa querida Isabela faz entregas de kombucha em São Paulo e fica consternada em ver os porteiros dos prédios sem nenhuma proteção. Combinamos de ela entregar máscaras e conscientizar esses porteiros e porteiras.
Lembrem-se de que uma das primeiras mortes por Covid-19 que tivemos no País foi justamente um porteiro! Acho que foi nossa primeira morte!
A ideia é distribuirmos máscaras para as pessoas desprotegidas que vierem fazer “deliveries” para nós. E aproveitamos para conscientizá-las e tentar que essas pessoas multipliquem esta ideia.
Vamos de máscara? Veja aqui um vídeo do YouTube ensinando a costurar uma máscara como a da Heloísa, que você vê nas fotos.
Proteja-se, proteja os outros, espalhe essa ideia!

Sobre o autor

Sílvia Rocha

Sílvia Rocha mora na Granja Viana desde 1994.
É graduada e mestre em Comunicação Social – Jornalismo – pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Pratica o haikai – micropoemas de origem japonesa, inspirados na natureza – desde 1984. Publicou a segunda edição de Estação Haikai e Gestação Haikai, pela editora É selo de língua, 2015. Ganhou o Concurso de Poesia Falada do Café das Flores e da Revista Escrita com As Quatro Estações do Ano, em 1987.

Escreve matérias, artigos e crônicas para veículos impressos e virtuais e conduz a oficina Haikai: universo em três versos em grupos, individualmente, presencialmente e à distância.

Site: www.silviarocha.com.br

Deixe um comentário