Ao redor Cultura e lazer Meio ambiente

XIII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

Escrito por Redação
O evento ocorre em São Roque, é gratuito e nesta edição trará os exemplares de inverno

Coelogyne

A AOSR-Associação Orquidófila de São Roque promoverá nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2018, das 9h às 18h, o XIII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque que neste ano terá como tema as espécies que florescem nos meses de inverno. Dentre elas, estão cymbidium, coelogyne, dendrobium e paphiopedilum que podem ser cultivadas, dando vida e movimento, em apartamentos, escritórios, consultórios, casas, chácaras entre outros.

No festival, estarão presentes as maiores Associações Orquidófilas do Estado

Paphiopedilum

de São Paulo expondo diversas espécies dentre as quais as que são o tema deste ano para que o visitante possa se encantar com sua beleza. Também será encontrado na exposição um pódium, onde estarão os melhores exemplares, que foram premiados.

O visitante ainda poderá adquirir mudas a partir de R$10,00, plantas adultas e todo insumo necessário para o cultivo das diversas espécies encontradas nos produtores presentes.

Haverá também cursos gratuitos no sábado às 15h e no domingo às 13h. E a novidade deste ano será a presença de técnicos especializados em fertilização.

Dendrobium

“Após essa oficina cada um poderá fazer o plantio sozinho, em sua casa, apartamento, escritório e até em chácara. Além das orquídeas valorizamos a natureza e procuramos sempre protegê-la”, explica Lucia Tonhamillen, produtora e diretora da associação.

Haverá também o SOS Orquídea, um espaço onde as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre o cultivo das flores, doenças, formas de imunização entre outros.

Sobre a cidade

Outros atrativos da exposição são os produtos típicos da cidade. Os visitantes desfrutarão das delícias na praça de alimentação. A famosa produção local de alcachofra, estará presente em conserva, patê e até no pastel da deliciosa flor comestível. Além é claro de doces típicos e artesanato local. Para finalizar curtindo o frio serrano, os vinhos e os licores estarão disponíveis para o público.

Curiosidades

Vocês conhecem as peculiaridades inerentes das orquídeas? Será que ela conquista as mais diferentes pessoas justamente por isso? Vocês sabiam que orquídeas são verdadeiras espécies que provam a sua inteligência sendo as únicas que sobrevivem durante séculos. São identificadas plantas desde a época dos dinossauros, já passaram por cultivo na terra, água e até pedra. Elas usam o próprio fungo da natureza para se alimentar, vivendo em perfeita simbiose. A germinação é feita por insetos e cada espécie solta um odor que atrai o inseto específico para a polinização. Desta forma, crescem e florescem. Nada mais justo do que serem as flores queridinhas dos brasileiros.

SERVIÇO:

XIII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

DATA: Dias 3 (somente vendas) 4 e 5 (exposição e vendas) de agosto de 2018

LOCAL: Recanto da Cascata – Av. Antonio Maria Picena, 34 – São Roque – SP

HORÁRIO: 9h00 às 18h00.

ENTRADA: 1 kg de alimento não perecível (opcional)

ESTACIONAMENTO: R$ 15,00

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário